Quando se trata de vendas,tudo pode dar certo como tudo pode dar errado. Obviamente, na vida não é diferente. Por exemplo, o vendedor precisa de um único e convincente motivo que leve o comprador a aceitar aquela oferta. Entretanto, ele pode também apresentar todas as razões possíveis, menos a que o comprador precisava.

Vá além!

Essa é a regra número um para fechar uma venda por um motivo único. Quando o vendedor vai além do esperado pelo cliente, a sensação de emoção com certeza toma de conta e convence naquele exato momento. O cliente é uma pessoa e como pessoa ele tem sentidos que podem ser trabalhados imperceptivelmente na hora da venda.
Use um discurso mais técnico, mostre o seu produto, mas também vá além. Converse um pouco com aquele comprador. Descubra rapidamente quais as principais necessidades que ele precisa e que aquele produto pode resolver. É justamente nessa grande vantagem que você perceberá que pode ganhar o seu cliente e concretizar uma nova venda.

Perca uma venda: tenha um discurso ensaiado

Sabe aquele discurso de espelho? É o que mais tem feito vendedores perder clientes em seus comércios. Como citamos acima, o comprador precisa ser emocionado. Você precisa entender as necessidades do seu cliente em poucos instantes e ofertar a solução para ele. Como diz o ditado, tempo é dinheiro, tanto para você como para o cliente. A agilidade e a produtividade andam quase sempre coladas. Se você não tem essa praticidade o seu discurso de venda será automatizado e a perda daquela venda é praticamente certa.

Sabemos que é necessário ter dados e conhecimentos “decorados” para falar do produto, mas haja como se isso fosse natural e não programado. Assim você perceberá como a perspectiva muda completamente.

Quer fazer suas vendas renderem mais? Procure o Instituto Vendas!